Search
Close this search box.

Em vez de Brasília, Bolsonaro deve ser transferido para hospital de São Paulo

Foto: Reprodução/Youtube

Manaus (AM) – O ex-presidente Jair Bolsonaro, que está internado em Manaus deste o último fim de semana por conta de uma erisipela, decidiu alterar seu destino originalmente planejado para Brasília. Agora, de acordo com fontes confiáveis, ele será transferido para São Paulo, especificamente para o hospital Vila Nova Star, onde será atendido pelo médico Antonio Macedo.

A remoção estava programada para ocorrer entre 11h e 12h, mas dependia das condições médicas, sendo adiada para hoje devido a um desconforto intestinal sentido por Bolsonaro nas últimas horas, além da infecção cutânea.

Antonio Macedo, responsável por todas as intervenções cirúrgicas intestinais de Bolsonaro desde o atentado durante a campanha presidencial de 2018, coordenará seu tratamento em São Paulo. Prevê-se que Bolsonaro deixará Manaus em uma aeronave equipada com UTI aérea, acompanhado por pelo menos dois médicos intensivistas.

O boletim médico relata que Bolsonaro foi admitido no Hospital Santa Júlia, em Manaus, no sábado, 4 de maio, com desidratação e infecção na perna esquerda devido à erisipela. Após tratamentos e alta no mesmo dia, ele foi reinternado para terapia venosa com antibióticos. Felizmente, sua condição tem apresentado melhoras significativas, com resposta satisfatória aos antibióticos e sem sinais de infecção nos membros superiores.

Apesar de um episódio de dor abdominal na segunda-feira, sem sinais de obstrução intestinal, Bolsonaro está evoluindo bem. Em coordenação com o Dr. Macedo e a equipe médica em São Paulo, foi determinado que a transferência para a capital paulista ocorrerá nesta tarde.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *