Search
Close this search box.

Emirados Árabes autorizam extradição do empresário Thiago Brennand

Brennand tem denúncias feitas ao Ministério Público que enquadram em nove crimes que envolvem estupro, gravações não autorizadas e violência física e sexual

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos (EAU) aprovaram o pedido de extradição de Thiago Brennand para o Brasil. O empresário é suspeito de estupro e agressão. A informação foi confirmada neste sábado (15) pela TV Globo.

Brennand tem cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro por acusações de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss.

Brennand ainda é alvo de denúncias feitas pelo Ministério Público que o enquadram em nove crimes, entre eles de estupro, gravações não autorizadas e violência física e sexual. Em dezembro de 2022, o empresário solicitou a extradição pela justiça. Porém, antes mesmo do pedido ser aprovado, outra acusação apareceu, na qual foi a sexta vez em que ele se tornou réu na Justiça paulista.

O pedido foi realizado com base na promessa de reciprocidade em casos análogos, já que não há acordo bilateral sobre a matéria em vigor entre Brasil e os EAU. Depois de apresentar a documentação complementar requerida pela Chancelaria emiradense, a Embaixada brasileira em Abu Dhabi foi informada em março deste ano que o pedido de extradição de Brennand seguia em análise pelas autoridades competentes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *