Autoridades dos Emirados Árabes Unidos (EAU) aprovaram o pedido de extradição de Thiago Brennand para o Brasil. O empresário é suspeito de estupro e agressão. A informação foi confirmada neste sábado (15) pela TV Globo.
Brennand tem cinco mandados de prisão preventiva em território brasileiro por acusações de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss.
Brennand ainda é alvo de denúncias feitas pelo Ministério Público que o enquadram em nove crimes, entre eles de estupro, gravações não autorizadas e violência física e sexual. Em dezembro de 2022, o empresário solicitou a extradição pela justiça. Porém, antes mesmo do pedido ser aprovado, outra acusação apareceu, na qual foi a sexta vez em que ele se tornou réu na Justiça paulista.
O pedido foi realizado com base na promessa de reciprocidade em casos análogos, já que não há acordo bilateral sobre a matéria em vigor entre Brasil e os EAU. Depois de apresentar a documentação complementar requerida pela Chancelaria emiradense, a Embaixada brasileira em Abu Dhabi foi informada em março deste ano que o pedido de extradição de Brennand seguia em análise pelas autoridades competentes.