Rio de Janeiro (RJ) – A atriz Ingrid Guimarães enfrentou uma situação constrangedora durante um voo da American Airlines, na última sexta-feira, 7 de março, ao retornar de Nova York para o Rio de Janeiro. Após sofrer uma situação humilhante, a atriz recebeu pedido de desculpas por parte da companhia aérea.
Um funcionário da American ordenou que ela saísse do assento que havia comprado na classe Premium Economy para ceder lugar a um passageiro da primeira classe, já que um dos assentos daquela categoria estava quebrado.
Diante da recusa da atriz, o caso tomou proporções ainda mais tensas. Segundo Ingrid, o tom da abordagem se tornou ameaçador e, em determinado momento, um funcionário teria afirmado: “Se a senhora não sair, nunca mais viaja de American Airlines”. Além disso, anunciou aos passageiros que todos precisariam desembarcar porque uma pessoa se recusava a colaborar.
A atriz relatou que sua irmã e seu cunhado tentaram interceder, mas o funcionário mandou que “calassem a boca”. O episódio gerou revolta e grande repercussão nas redes sociais.
Diante das críticas, a American Airlines afirmou que investiga o caso e que um representante conversou com Ingrid para se desculpar. Em nota enviada, a empresa declarou:
“A American Airlines se empenha para proporcionar uma experiência positiva a todos os passageiros e sentimos muito pela recente experiência de nossa cliente. Um membro de nossa equipe conversou com ela para pedir desculpas pessoalmente e resolver o assunto. Além disso, continuamos investigando o caso para entender todos os seus detalhes”.
A experiência vivida pela atriz gerou um grande debate sobre o tratamento dado a passageiros e levantou questionamentos sobre possíveis práticas discriminatórias no setor aéreo.
Fonte: Ofuxico