Empresa chinesa avalia Zona Franca de Manaus como potencial destino para investimentos em semicondutores

(Foto: Divulgação/Suframa)

Manaus (AM) – Em uma ação intermediada pela empresa Digitron, representantes da empresa chinesa Xinxin Mask visitaram, nesta segunda-feira (26), a sede da Suframa, com o objetivo de interagir com dirigentes da Autarquia e explorar possibilidades de instalação de uma fábrica de semicondutores na Zona Franca de Manaus.

A Xinxin Mask integra um grande grupo chinês que possui um extenso portfólio de empresas voltadas à fabricação de semicondutores e controla diversos parques industriais na China. “Essa visita ao Brasil evidencia, sem dúvidas, a intenção da Xinxin Mask e do grupo do qual ela faz parte de expandir as operações globais, buscando novas oportunidades de investimentos, e que está olhando para o Brasil e mais especificamente para a Zona Franca de Manaus como potencial destino”, afirmou Sung Un Song, CEO e presidente da Digitron.

Os empresários foram recebidos pelo superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, que esteve acompanhado pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa. Durante o encontro, Saraiva apresentou os principais diferenciais competitivos e comparativos da Zona Franca de Manaus e ressaltou que os incentivos fiscais da ZFM e da Lei de Informática estão garantidos constitucionalmente, no mínimo, até 2073, proporcionando segurança jurídica a novos investimentos industriais.

“Eles estiveram aqui principalmente para conhecer a ZFM, o Polo Industrial de Manaus e também o apoio das políticas públicas lideradas pelo MDIC e pela Suframa para atrair investimentos para a região. A visita reforça o potencial de Manaus como polo estratégico para a expansão de fabricantes de componentes eletrônicos e semicondutores, especialmente diante do fortalecimento das políticas de incentivo e do cenário favorável de inovação tecnológica na região. A expectativa é de que esta iniciativa possa abrir portas para novas parcerias internacionais e gerar oportunidades de crescimento para o PIM”, destacou Saraiva.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *