Manaus (AM) – A Suframa teve acesso, nesta quarta-feira (21), à linha de produção final de caixas de som amplificadas desenvolvida pela Polyvox Tecnologia Digital Ltda. no Polo Industrial de Manaus (PIM). A empresa foi fundada em 1967 e há três anos e meio possui uma fábrica na Zona Franca de Manaus (ZFM), hoje localizada no bairro da Paz, zona Centro-Oeste.
Durante a visita coordenada pelo superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva, a Polyvox apresentou um novo produto, o XT-2212T (do tipo torre de som), tido como uma das “apostas” da organização para o mercado em questão. O projeto já foi encaminhado para homologação da matriz, em São Paulo, e deverá ser lançado em breve.
Outra novidade é a instalação de maquinários da unidade fabril de injeção plástica, que está em processo de finalização.
Durante todos esses anos, a Polyvox também ficou conhecida pelas parcerias criadas com outras empresas para aprimoramento de tecnologia e, sucessivamente às caixas acústicas e amplificadores, tem no histórico a fabricação de toca-discos, gravadores de cassete, entre outros produtos.
O superintendente Bosco Saraiva destacou os avanços e os resultados contabilizados pela Polyvox no contexto Zona Franca de Manaus.
“São investimentos feitos ao longo dos anos de uma marca conhecida mundialmente e cujo processo final de produção está aqui em Manaus. Significa dizer que, eles acreditaram e acreditam não somente no potencial da nossa Zona Franca, mas também nas pessoas que aqui vivem e ajudam a construir esse legado”, destacou Bosco Saraiva.
No encontro o CEO da empresa, Luiz Kencis Neto apresentou os novos projetos da empresa e falou da expectativa do aumento dos postos de trabalho depois da ampliação.
“Foi um prazer apresentar os avanços tecnológicos de nossos produtos, incluindo parte da nova linha 2024. Aproveitamos a oportunidade para compartilhar todo nosso processo produtivo, que agora está totalmente integrado internamente. Com esforço e investimento, alcançamos a verticalização completa, o que gerou grande aumento na produtividade geral. Portanto, agradecemos ao senhor Bosco Saraiva e todo time da Suframa, que sempre tem sido parceiro inestimável em apoiar as iniciativas empresariais no PIM, ser um elo importante entre o setor privado e o governo federal e por consequência, sendo um agente ativo no desenvolvimento de nossa região”, salientou Luiz Kencis Neto.