Search
Close this search box.

Envolvido em latrocínio de PM em Manaus é preso; terceiro acusado é procurado

Ethison Khalil Silva de Oliveira é procurado por participação no crime, que ocorreu no dia 10 de abril de 2023, bairro Zumbi, Zona Leste

Manaus (AM) – Acusado de envolvimento no latrocínio do policial militar da reserva José Maurício Barbosa de Lima, 64, Ivan Pinheiro da Silva, 40, foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na quarta-feira (31/7). A polícia procura por um terceiro suspeito do crime, Ethison Khalil Silva de Oliveira, 24. 

O crime aconteceu no dia 10 de abril de 2023, em um estabelecimento comercial no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus.

Conforme o titular da DERFD, delegado Thomaz Vasconcelos Dias, na ocasião do crime, a vítima trabalhava como segurança no estabelecimento e foi surpreendida pelos autores, que a renderam e, antes de levar alguns pertences do local, efetuaram um disparo que tirou a vida de José Maurício.

“Logo após a ação criminosa, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). As investigações prosseguiram pela DERFD e conseguimos identificar a participação de Ivan Pinheiro da Silva no crime”, informou o delegado.

Com base nisso, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi decretada. Durante diligências, os policiais conseguiram localizar e prender Ivan no bairro Coroado, zona leste.

“Cumprimos a ordem judicial em nome dele, mas ele também foi autuado em flagrante, pois com ele foram encontradas substâncias entorpecentes”, relatou a autoridade policial.

Ele responderá por latrocínio e tráfico de drogas e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Procurado

A PC-AM divulga a imagem de Ethison Khalil Silva de Oliveira, 24, que também participou do crime e está foragido desde então. Quem souber a localização de Ethison deve repassar as informações para os números (92) 99483-7497, disque-denúncia da DERFD, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu o delegado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *