Manaus (AM) – Após a Federação Brasil da Esperança, composta por PCdoB, Partido Verde (PV) e Partido dos Trabalhadores (PT), indicar Marcelo Ramos (PT) como único nome a concorrer ao pleito de 2024, o pré-candidato a prefeito de Manaus, Eron Bezerra (PCdoB), anunciou a retirada de sua pré-candidatura.
Em nota, o político alegou que a decisão da federação significa uma “pausa” nas ambições políticas dele. “A federação funciona como um único partido e, portanto, não pode ter dois candidatos”, afirmou.
O ex-deputado estadual ressaltou, ainda, que a decisão não significa o fim das aspirações políticas, mas sim um adiamento. “Esses sonhos estão apenas adiados, pois eu jamais te abandonarei, Manaus. Por tudo que você já me deu, eu serei seu eterno devedor”, completou.
Com a saída de Eron Bezerra do processo eleitoral, abre-se o caminho para Marcelo Ramos consolidar a futura campanha com o apoio unificado dos partidos que compõem a federação. A união tenta garantir maior coesão entre os membros na corrida pela Prefeitura de Manaus.