Manaus (AM) – Neste domingo (27/1), das 8h30 às 12h30, a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) realizará as provas para o 16° Curso Preparatório à Carreira da Magistratura, na Faculdade Santa Teresa, na rua Acre, 200, bairro Nossa Senhora das Graças, Vieiralves, em Manaus.
A Esmam orienta os candidatos a chegarem à faculdade com antecedência, pois os portões de acesso ao local de prova serão abertos às 7h30 e fechados rigorosamente às 8h. Depois de fechados os portões não será permitido o acesso à sala de prova; e também não será permitida a entrada de candidato na sala de prova após 8h30.
O edital com as orientações (nº 03/2024) foi disponibilizado na quinta-feira (25/01) no Diário da Justiça Eletrônico e também traz a homologação definitiva das inscrições e a indicação da sala em que os candidatos farão a prova.
Conforme a publicação, o candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos, trazendo caneta esferográfica de cano transparente na cor azul ou preta, e documento de identidade (original), como: RG; carteira de órgão ou conselho de classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social; certificado militar ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O documento deve estar em perfeitas condições, para permitir a identificação do candidato com clareza. Não serão aceitos protocolos ou cópias, ainda que autenticados. Caso o candidato não tenha documento de identificação original no dia da prova, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há no máximo 30 dias corridos; neste caso, será submetido à identificação especial, com a coleta de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.
Durante a prova não será permitida consulta bibliográfica, nem o uso de qualquer equipamento eletrônico, como telefone celular, relógio, agenda telefônica, notebook, gravador, entre outros, que deverão permanecer guardados e desligados.
A saída da sala somente poderá ocorrer após duas horas do início da prova e os três últimos candidatos deverão sair juntos da sala, não sendo permitido levar o caderno de questões.
A prova terá 48 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada e a correção será feita pela folha de respostas, em que o candidato deverá transcrever as respostas, seguindo as recomendações de preenchimento e assinando-a.
O gabarito preliminar será divulgado na segunda-feira (29/01), no site da Esmam, cabendo recurso no prazo de 48 horas a contar da publicação. Os recursos deverão ser enviados para o e-mail esmam@tjam.jus.br, com nome completo do candidato, indicação da questão que se recorre e fundamentação, sendo necessário a apresentação de um recurso para cada questionamento. Os resultados dos julgamentos também serão divulgados no site da Esmam.
DJE