Search
Close this search box.

Estabelecimentos em Manaus terão de adotar medidas de proteção à mulher

Proposta aprovada na CMM seguirá para a sanção do prefeito e entrará em vigência a partir da publicação

Manaus (AM) – Em sessão plenária nesta segunda-feira (1º/4), vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram o projeto de lei que obriga estabelecimentos em Manaus a adotarem medidas de proteção à mulher em situação de violência ou assédio. A proposta seguiu para a sanção do Executivo Municipal.

O PL nº 164/2022, de autoria do vereador Wallace Oliveira (DC) e subscrito por outros parlamentares, foi aprovado e abrange bares, cafés, quiosques, centros gastronômicos, restaurantes, casas noturnas, espaços de eventos e espetáculos.

De acordo com o PL, os estabelecimentos citados deverão oferecer treinamento especializado aos funcionários e equipe de segurança, em casos violência ou assédio. Em caso de descumprimento, os locais serão penalizados sob multa de R$ 1 mil.

Sessão Ordinária

Ainda durante a Sessão Ordinária, os vereadores da CMM debateram 12 Projetos de Lei. Nove foram deliberados e seguirão para análise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Entre os projetos que foram deliberados durante a Sessão, o Projeto de Lei nº 162/2024 da vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), dispõe sobre a implementação do “Disque Saúde Mental da Mulher”.

Segundo a matéria, o canal de atendimento visa fornecer apoio emocional e psicológico para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Dois PLs tiveram os pareceres aprovados e retornam para análise das comissões correspondentes. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *