Search
Close this search box.

Estiagem severa provoca racionamento de água em Rio Preto da Eva

Medida foi anunciada pelo prefeito do município, Anderson Sousa
Foto: Reprodução

Rio Preto da Eva (AM) – A seca severa segue afetando a vida da população amazonense. Em Rio Preto da Eva, município da Região Metropolitana , a partir desta terça-feira (10), vai ter racionamento de água. A medida, com duração prevista de dois meses, vem para tentar minimizar os impactos da seca na cidade.

Segundo a prestadora de Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto da Eva (SAAE), todas as bombas da empresa serão desligadas entre 23h e 5h da manhã pelos próximos dois meses. 

Nas redes sociais, o prefeito de Rio Preto, Anderson Sousa, que também é presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), disse que as ações são necessárias nesse momento em que o Estado é castigado pela seca.

“Nós queremos resguardar nosso sistema de abastecimento de água, para que o mesmo não venha a sofrer um colapso. Por isso, a população precisa ter consciência do momento difícil que estamos passando, evitar o desperdício e reservar água”, explicou.

Falta de Energia

A seca ,que já afeta 60 dos 62 municípios do Amazonas, preocupa diversos setores como o fornecimento de energia. Mas durante uma coletiva nessa terça-feira, o diretor da concessionária responsável pelo serviço, Radyr Oliveira, afirmou que não há risco de faltar energia tanto na capital quanto no interior.

“Não tem risco de desabastecimento por causa de diesel nas termelétricas. 75 % dos municípios do interior estão abastecidos de combustíveis para as usinas”, completou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *