Search
Close this search box.

Estuprada desde os 7 anos pelo padrasto, vítima relata abusos à gestora escolar no Amazonas

Adolescente afirmou que a irmã de 14 anos também era vítima de estupros pelo padrasto. Mãe das meninas será investigada por omissão 

Autazes (AM) – Vítima de estupros desde os 7 anos, uma adolescente de 13 anos relatou os abusos sexuais praticados pelo padrasto à gestora da escola que frequenta. A irmã mais velha, de 14 anos, também foi estuprada pelo acusado desde os 8 anos. 

Após a denúncia, o suspeito de estuprar as duas irmãs, um homem de 33 anos, foi preso em flagrante por policiais da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus).

Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), o delegado Paulo Mavignier, disse que as diligências iniciaram após a gestora da escola da vítima de 13 anos perceber uma alteração no comportamento dela. Em conversa, a adolescente contou que foi abusada sexualmente pelo padrasto na manhã do mesmo dia.

“A responsável acionou o Conselho Tutelar e o órgão, por sua vez, comunicou o ocorrido aos policiais civis da 39ª DIP. Durante escuta especializada, a vítima contou que sofria abusos sexuais desde os 7 anos, bem como que a sua irmã, de 14 anos, também era vítima do autor”, falou.

Conforme o delegado, o indivíduo se aproveitava de momentos em que a mãe das adolescentes não estava por perto para cometer o crime e, também, oferecia presentes às adolescentes em troca das relações sexuais.

“Em depoimento, as vítimas disseram, ainda, que, em janeiro deste ano, teriam contado à sua mãe sobre o que ocorria com elas, em uma ocasião que o indivíduo teria tentado abusar sexualmente da vítima de 14 anos, mas a mulher não acreditou no relato”, contou.

Ainda segundo o delegado, sobre uma possível omissão da mãe das adolescentes, as investigações continuam para apurar a situação.

“Se ficar comprovado que a mulher tinha ciência do que estava acontecendo e não denunciou, ela também responderá por estupro de vulnerável, uma vez que ela é a mãe das vítimas e tem o dever legal de proteção”, ressaltou.

O diretor do DPI contou, ainda, que a equipe de investigação da 39ª DIP, coordenada pelo delegado Glaucio Oliveira, segue trabalhando neste caso com testemunhas a serem ouvidas.

“O laudo pericial constatou um abuso sexual antigo nas vítimas, com a violação do hímen delas. Quanto às vítimas, elas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Autazes. E sobre o acusado, ele foi preso em sua residência, no bairro Mutirão, em Autazes”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, esse é mais crime elucidado pela Polícia Civil, com mais um abusador sexual do interior do Amazonas que foi retirado de circulação.

“A PC-AM tem mostrado para a sociedade que nenhum crime sexual no interior do Estado fica sem respostas. Para isso, precisamos que a população continue denunciando para as autoridades policiais, a fim de que possamos continuar combatendo de forma eficiente os atos criminosos”, ressaltou.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *