Manaus (AM) – Arleson Francisco Lima dos Santos, conhecido como Alisson Lima, de 35 anos, foi preso nesta quinta-feira (23) suspeito de pedofilia e estupro contra a enteada, uma criança de 8 anos. O suspeito é ex-músico do cantor Guto Lima.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a criança relatou que o padrasto aproveitava momentos de desentendimento com sua companheira para dormir no quarto das crianças, ocasião em que ele abusava da menina.
Os abusos, conforme a polícia, ocorreram em 2023. Após esses episódios, a criança foi morar com o pai e contou o que havia acontecido. O responsável então procurou a delegacia e denunciou o crime.
Em nota, Guto Lima esclareceu que não trabalha com o suspeito há dois anos:
Confira a nota na íntegra!
Esclarecimento sobre o desligamento de Alisson Lima da banda de Guto Lima e repúdio às acusações criminosas
Manaus, 23 de maio de 2024
A respeito das recentes notícias envolvendo o Sr. Arleson Francisco Lima dos Santos, conhecido como Alisson Lima, preso sob acusações graves de estupro de vulnerável, a equipe do cantor Guto Lima vem a público esclarecer que o Sr. Alisson Lima não faz parte da banda de Guto Lima há mais de dois anos. Arleson Lima atuava como técnico de som e foi desligado da equipe antes dos acontecimentos relatados.
O cantor Guto Lima, com uma carreira sólida de mais de 20 anos, sempre pautou sua trajetória na ética, no respeito e na integridade. A equipe de Guto Lima não compactua com atitudes criminosas ou imorais de qualquer natureza.
Reiteramos nossa confiança na Justiça e esperamos que todas as acusações sejam rigorosamente apuradas. Se comprovados os crimes, que sejam aplicadas as penas cabíveis ao Sr. Arleson Lima. A defesa dos valores morais e da justiça é um princípio fundamental para todos nós.
Agradecemos à imprensa pela oportunidade de esclarecer os fatos e contamos com a colaboração de todos para a divulgação precisa e responsável desta nota.