Manaus (AM) – Ex-presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato foi nomeado diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult), conforme publicação no Diário Oficial do Município de quinta-feira (6/6).
Conhecido por sanar as dívidas do boi-bumbá durante o mandado de quatro anos, Lobato teve a seu favor, além da articulação política do irmão, o vereador Jander Lobato, da base aliada do prefeito David Almeida, a contribuição significativa para o sucesso e a visibilidade do boi Caprichoso, a experiência e dedicação ao patrimônio cultural do Amazonas.
Advogado por formação, Lobato se notabilizou pelas conquistas do boi Caprichoso na arena, como o bicampeonato, e pela gestão administrativa, apontada como uma das melhores dos últimos anos.
Jender é ligado ao deputado federal Saullo Vianna e será responsável por eventos na área cultural de grande expressividade em Manaus, como o festival de música #SouManaus, Marcha Pra Jesus, Boi Manaus entre outros.
Mudança
Outra mudança na Manauscult foi a saída de Oreni Braga da diretoria da pasta. Ela assumiu o cargo de diretora-presidente Fundação Doutor Thomas (FDT), deixado por Martha Moutinho.