Search
Close this search box.

Ex-secretário de Saúde de Manacapuru terá de devolver R$ 29 mil aos cofres públicos

A a determinação é do TCE-AM, que julgou irregular a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde (FMS) de Manacapuru do ano de 2022
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — O ex-secretário de Saúde de Manacapuru, Rodrigo Fabio Balbi Saraiva, município 68 quilômetros de de Manaus, foi multado em mais de R$ 29 mil, valor que, quando pago, terá como destino os cofres públicos. A multa foi aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que julgou irregular a prestação de contas anual do Fundo Municipal de Saúde (FMS) de Manacapuru do ano de 2022.

O relator do processo, o conselheiro Mario de Mello, considerou alguns apontamentos da Diretoria de Controle Externo da Administração dos Municípios do Interior (Dicami/TCE-AM), órgão técnico do Tribunal de Contas responsável pela análise documental do Fundo Municipal de Saúde, para aplicar a penalidade ao gestor.

Conforme o relatório, a Dicami concluiu que houve atrasos nos envios dos balancetes nos meses de janeiro, março, maio, julho a dezembro de 2022, recomendando assim a aplicação de multa para cada mês.

O ex-secretário tem 30 dias para quitar os valores ou recorrer da decisão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *