Manaus (AM) – Por meio de nota enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), a Prefeitura de Manaus esclarece que o prefeito de Manaus, David almeida, não possui qualquer parentesco com a suposta falsa médica Sophia Livas de Morais Almeida, 32, alvo da operação “Azoth”, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) nesta segunda-feira (19/5). Nas redes sociais, a acusada se apresentava como sobrinha do prefeito.
Ainda de acordo com a nota, a foto que a investigada publicou nas redes sociais como sendo ela criança carregada pelo prefeito, na verdade, é uma imagem de David Almeida com a filha Fernanda Aryel.
Outra foto em que também publicou ao lado de David foi tirada por ela mesma (selfie) em um local público, como é recorrente nas diversas vezes em que o prefeito é abordado por populares, que pedem para tirar fotos com ele.
Caso
Sophia é formada em Educação Física e atuava, há cerca de dois anos, como médica em atendimento de pacientes, incluindo crianças com problemas cardíacos graves e gestantes.
A prisão ocorreu nesta segunda-feira (19/5) durante a operação Azoth, realizada pela Polícia Civil do Amazonas. Segundo as investigações, a suspeita não só atendia pacientes como também dava aulas em faculdades e emitia atestados médicos falsos.