Manaus (AM) – Um homem identificado como Mário Francisco Simião, de 55 anos, está sendo procurado por suspeita de estuprar um adolescente de 14 anos de idade, no ramal da Cooperativa, Comunidade Agrícola da Paz, zona Rural de Manaus. O crime, segundo a família da vítima, aconteceu no dia 1º de agosto.
Conforme a família do garoto, Francisco abusou do adolescente na própria casa, depois que o jovem tentava colher frutas no local. “Ele arrastou meu sobrinho, que gritou muito, mas ninguém ouviu, era um local muito afastado”, disse uma tia da vítima.
A família do adolescente só tomou conhecimento do caso no dia 22 de agosto, quando o jovem, em lágrimas, confidenciou a situação a uma amiga na escola. Imediatamente, a família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Ao investigar o histórico de Mário Francisco, a família descobriu que ele já era procurado pela Justiça de Roraima, com um mandado de prisão em aberto por estupro. O homem havia sido condenado por estuprar uma adolescente de 14 anos, que acabou engravidando.
Mário Francisco teria se mudado para a comunidade em 2019, data em que fugiu para evitar a prisão, e desde então atuava como pastor na região. Durante o período em que esteve na comunidade, ele teria ameaçado a família, afirmando que “só se entregaria depois de matar todo mundo”, conforme relatou um familiar.
O suspeito está novamente sendo procurado pela polícia, e qualquer informação sobre seu paradeiro deve ser comunicada imediatamente às autoridades.