Manaus (AM) – Uma quadrilha formada por pelo menos cinco criminosos, que se passavam por policiais civis, foi desmantelada na noite desta quarta-feira (1º), após uma operação policial que prendeu dois dos suspeitos na zona Oeste de Manaus. O grupo estava envolvido em um assalto violento a uma residência, registrado por câmeras de segurança.
Os dois suspeitos presos foram identificados como Allan Johnson Aires da Costa, de 44 anos, e Leonardo da Silva Rocha, de 21 anos. Eles foram capturados após a Polícia Militar receber denúncias sobre um carro modelo Saveiro, de cor branca, que havia sido roubado pela quadrilha. O veículo estava circulando pela Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, na zona Leste de Manaus, acompanhado por outro carro, um Gol preto, que também havia sido usado no assalto.
Em resposta à denúncia, a equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) iniciou as buscas e conseguiu interceptar ambos os veículos, que apresentavam elementos visuais típicos de viaturas da Polícia Civil do Amazonas. Durante a abordagem, os suspeitos foram presos e levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde permanecerão à disposição da Justiça.
A quadrilha é conhecida por sua violência e seu envolvimento em diversos assaltos na capital. As investigações continuam para capturar os outros membros do grupo e esclarecer a extensão de seus crimes.