Search
Close this search box.

Falta de pagamento de pensão alimentícia resulta na prisão de dois pais em Manaus

Os mandados de prisão foram expedidos nos dias 15 de agosto de 2022 e 19 de setembro de 2023, pelas 2ª e 6ª Varas da Família do TJAM.
Foto: Divulgação/PC-AM.

Manaus (AM) — O não pagamento de pensão alimentícia resultou na prisão de dois pais. de 33 e 38 anos, na capital amazonense, nesta sexta-feira (5/7). As prisões ocorreram durante a Operação Família Protegida, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio dos 10º e 17º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).

Conforme o delegado da ª Seccional Centro-Oeste, Henrique Brasil, os mandados de prisão foram expedidos nos dias 15 de agosto de 2022 e 19 de setembro de 2023, pelas 2ª e 6ª Varas da Família do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

“A operação teve como objetivo principal o cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes ocorridos no contexto doméstico e familiar”, ressaltou o delegado.

A primeira fase da operação ocorreu entre quarta-feira (3/7) e quinta-feira (4/7), que resultou no cumprimento de mandados de prisão de quatro pessoas por estupro de vulnerável e descumprimento de medida protetiva, sendo três por sentença condenatória e uma por prisão preventiva.

O delegado enfatizou que no contexto da operação é importante destacar a responsabilidade dos genitores em relação aos seus filhos, mesmo após o fim do relacionamento, mantendo o adimplemento das pensões alimentícias como forma de cuidado com a prole.

Ambos passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *