Manaus (AM) – A família de Breno Braga Leite, de 27 anos, uma das vítimas do acidente com uma aeronave modelo Cessna em Manicoré, no Amazonas, lançou uma campanha de arrecadação online para financiar o traslado do corpo até Tucumã, no Pará, onde será realizado o sepultamento. O custo estimado para o transporte é de R$ 25 mil, mas os familiares esperam arrecadar pelo menos R$ 15 mil para ajudar a cobrir as despesas.
Em entrevista ao UOL, a mãe de Breno, emocionada, destacou o desejo de oferecer ao filho um sepultamento digno em sua cidade natal.
Breno, que trabalhava como operador de retroescavadeira em um garimpo, estava viajando com o piloto Rodrigo Boer Machado quando a aeronave caiu em uma região de difícil acesso, na última sexta-feira (20). Os destroços e os corpos das vítimas foram localizados apenas na quarta-feira (25), após cinco dias de buscas realizadas por equipes de resgate e voluntários locais.
O acidente ocorreu na zona rural de Manicoré, próximo à comunidade Bom Jesus, em uma área de mata fechada. Investigações preliminares apontaram que o avião não possuía autorização para realizar táxi aéreo e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade vencido desde setembro deste ano.
*Com informações do UOL.