Faustão, 73 anos de idade, falou sobre sua aposentadoria da televisão ao conceder uma entrevista nos Estados Unidos. O apresentador foi abordado pela repórter Evelyn Rodrigues, do programa esportivo UFC Fight Pass, em um evento de MMA na cidade de Las Vegas e confirmou que não tem a intenção de voltar para a televisão após deixar a Band.
“Depois de aposentado, é a minha primeira e única entrevista! Tinha que ser onde? Em Las Vegas, fazendo a alegria do meu filho. Mas conhecendo e reverenciando, repito, fazendo homenagem à Evelyn, que faz um trabalho extraordinário”, afirmou o apresentador, que esteve no evento em 15 de julho deste ano, mas a entrevista tomou conta das redes sociais na terça-feira (25).
No bate-papo, Faustão contou que prestigiou o evento por conta do filho caçula, Rodrigo, apreciador do esporte, e contou que acompanhou a evolução das artes marciais. “A vantagem de ser velho é que já vi muita coisa. O brazilian jiu jitsu veio com a família Gracie, mostrando que principalmente com disciplina existem adversários e não inimigos”, afirmou.
Saída da televião
Fausto Silva deixou, em maio, o comando do programa Faustão na Band após um ano e meio. Segundo comunicado enviado pela assessoria da emissora. Após o desligamento do apresentador, João Guilherme Silva e Anne Lottermann seguiram no comando da atração, que deixará a grande da emissora a partir de agosto, quando estreia o Melhor da Noite, comandado por Zeca Camargo e Glenda Kozlowski.
“Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O ‘Faustão na Band’, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”, informou a emissora por meio de comunicado.
Com a carreira iniciada como repórter de rádio, ainda na década de 1960, Faustão migrou para a TV nos anos 80 e conquistou sucesso nacional ao comandar o Perdidos na Noite. Entre 1984 e 1988, a atração foi veiculada por diferentes emissoras — TV Gazeta, Record e Band. A migração para a TV Globo aconteceu em 1989, emissora onde comandou o Domingão do Faustão até 2021.