Manaus (AM) – A Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) realizará, na próxima quarta-feira (5), o lançamento da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Acre – 2024. O evento de lançamento, que ocorrerá na sala de reuniões da Fieac, às 8h, é destinado a jornalistas e aos associados do sistema Fieac.
A Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento é promovida de forma gratuita pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e ocorrerá nos dias 12 e 13 de junho, no auditório da Fieac. O público-alvo são empresários, comerciantes, representantes de entidades governamentais, estudantes e profissionais liberais de áreas diversas, tais como Administração, Contabilidade e Economia. As inscrições estão abertas em link: https://doity.com.br/jornadaintegracaoriobranco/inscricao.
Serão dois dias de apresentações e palestras sobre os benefícios da Lei de Informática, o funcionamento e os resultados da Política de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) administrada pela Suframa e as ações estruturantes voltadas ao desenvolvimento regional, bem como informações sobre incentivos Fiscais, benefícios do cadastro na Suframa e apresentação de projetos industriais e agroindustriais visando à obtenção de incentivos fiscais.
Durante o evento de lançamento, na quarta-feira, o coordenador-regional da Área de Livre Comércio de Rio Branco, Jéfferson Barroso, apresentará detalhes da programação da Suframa. “Nossa intenção é sociabilizar a programação e o formato do evento para que os interessados se inscrevam e que possamos ter um grande público durante a Jornada. Vários técnicos da Suframa, de Manaus, estarão com a nossa equipe de Rio Branco e nossos parceiros para juntos levarmos informações que impulsionem projetos estruturantes de desenvolvimento regional”, destacou.
Além da Fieac, a Jornada conta com o apoio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict) e da prefeitura de Rio Branco. Também são parceiros na programação de palestras, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) o Banco da Amazônia (Basa), e os programas prioritários de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I): de Bioeconomia (Idesam), de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (Softex) e de Indústria 4.0 e Modernização Industrial (CITS Amazonas).