Manaus (AM) – Na tarde da Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão (18/4), centenas de fiéis participaram da tradicional Celebração da Paixão de Cristo e da Procissão do Senhor Morto, caminhando em cortejo acompanhando a imagem de Jesus Morto até a Catedral Metropolitana de Manaus.
Foram momentos de profunda reflexão sobre o ato de amor que Cristo fez pela humanidade inteira, dando sua vida pela Salvação do mundo, pela remissão dos pecados da humanidade.
A programação iniciou com a Celebração da Paixão no Santuário Nossa Senhora de Fátima.
Na Sexta-Feira Santa, os cristãos revivem o mistério da paixão, crucificação e morte de Jesus, sendo o único dia do ano em que a Igreja Católica não celebra a Eucaristia nem os demais sacramentos, com exceção da Penitência e da Unção dos Enfermos. O ato litúrg ico mais significativo deste dia é a Celebração da Paixão do Senhor, às 15 horas, que se compõe de três partes: a liturgia da Palavra, a adoração da Cruz e a Sagrada Comunhão.
A Sexta-Feira da Paixão celebrada a cada ano, direciona o olhar dos fiéis para a Cruz do Senhor, que é expressão do amor de Deus por nós, selado pelo sacrifício redentor de seu Filho.