Search
Close this search box.

Filha de advogado assassinado em Manaus reconhece menor suspeito de envolvimento no crime

Apreendido deste a última sexta-feira, o adolescente de 17 anos é suspeito de ser o autor dos disparos que atingiram o advogado
Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

Manaus (AM) — A filha do advogado Luís Carlos Calderaro, assassinado a tiros no início deste mês, no bairro de Aparecida, zona Sul, reconheceu, nesta segunda-feira (28/8), mais um envolvido no crime praticado contra o pai dela. Ela esteve da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e reconheceu um adolescente de 17 anos, apreendido na última sexta-feira (25/8), como um dos participantes do ato.     

“A filha da vítima estava acompanhada do advogado da família e fez o reconhecimento do adolescente, tendo em vista que estava no momento do crime e presenciou a morte do pai”, disse a delegada da Deaai, Juliana Tuma.  

Sobre a apreensão do adolescente, a delegada informou que o jovem compareceu na Deaai, na última sexta-feira, acompanhado da mãe. Na ocasião, foi cumprido o mandado de apreensão e de internação provisória do jovem, que responderá pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Outro envolvido

Além da apreensão do menor, Helio Alerrandro também está preso pelo crime, desde a última quarta-feira (23/8). Ele é suspeito de ser o mandate da morte do advogado, assassinado a tiros na rua Coronel Salgado, no bairro de Aparecida.

Segundo a polícia, Helio é um traficante conhecido na região e confessou ter mandado matar o advogado por vingança.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *