Fiscalização aplica multa de R$ 1,6 milhão por crimes ambientais no AM

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Uma ação conjunta do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) autuou o proprietário de uma área rural em Rio Preto da Eva, a 57 km de Manaus, por diversos crimes ambientais. A fiscalização foi deflagrada após a identificação de degradação por imagens de satélite.

No local, os agentes constataram o desmatamento ilegal de 141 hectares de floresta nativa, além da criação irregular de animais como aves, suínos, bovinos e carneiros sem licença ambiental. Também foi verificada a operação de tanques de piscicultura sem autorização e a manutenção ilegal de quatro tracajás em cativeiro, em condições inadequadas.

Os animais resgatados foram transferidos para um local provisório, e o responsável foi autuado por maus-tratos. Todas as atividades irregulares foram embargadas, e o proprietário terá que responder administrativamente e judicialmente.

O Ipaam informou que continuará monitorando a região e que novas operações estão previstas para coibir crimes ambientais na área metropolitana de Manaus

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *