Completamente dominado em Bragança Paulista, o Flamengo foi goleado pelo Red Bull Bragantino, por 4 a 0, nesta quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro, que buscava ultrapassar o Palmeiras e assumir a segunda posição, nem sequer acertou o gol do goleiro Lucão em toda a partida. Já o Massa Bruta aproveitou bem as chances e criou a goleada em casa.
A primeira etapa terminou em 1 a 0, gol do zagueiro Eduardo, aos 40 minutos. No segundo tempo, o Bragantino seguiu em cima do Flamengo e construiu o 4 a 0 com gols de Mosquera (duas vezes) e Alerrandro.
Com a vitória, o time do interior paulista chega a 17 pontos e sobe para a 9ª posição. Já o Flamengo é ultrapassado pelo Grêmio e cai para o quarto lugar, com 19 pontos conquistados.
Como foi o jogo
Jorge Sampaoli, é verdade, teve problemas para escalar o Flamengo. Gabigol se recupera de uma lesão no quadríceps, e Matheusinho e Matheus França também estão no departamento médico. Além deles, quatro atletas que estiveram com suas Seleções na Data Fifa foram poupados e começaram o jogo no banco: Ayrton Lucas, Vidal, Pulgar e Varela. Só Pedro começou jogando (e foi mal).
Mesmo assim, o Rubro-Negro teve em campo jogadores importantes como Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gerson e Cebolinha, e jogou mal. No primeiro tempo, o time não ficava com a bola, e o Bragantino emparedou os visitantes.
Com facilidade, o time de Pedro Caixinha chegava à área e graças a Matheus Cunha, que fez boas defesas, o gol saiu apenas aos 40 minutos, numa cabeçada de Eduardo Santos após cobrança de escanteio.
“A gente não está jogando. Cada um está tentando resolver sozinho, porque um não ajuda o outro. Precisamos de mais opções para jogar. Quando jogamos, conseguimos criar”, disse Everton Ribeiro, no intervalo.
Fonte: CNN BRASIL