Search
Close this search box.

Flamengo empata com Cuiabá e mantém a liderança do Brasileirão

Foto: Reprodução

Rio de Janeiro (RJ) – O Flamengo recebeu o Cuiabá no Maracanã lotado, na noite deste sábado, 6, mas ficou apenas no 1 a 1. Muito por conta dos berros da torcida, começou dominante na partida. Inclusive, teve uma boa chance com Gerson logo no início. No entanto, aos 5 minutos, um lance que mudou a partida: Derik Lacerda fez grande jogada individual, invadiu a área e marcou após a bola desviar em David Luiz.

Com 1 a 0 no placar, o Cuiabá passou a se fechar, explorando ainda mais os contra-ataques. Já o Flamengo, que pareceu sentir o gol, esbarrava também na falta de inspiração do meio-campo. Vale lembrar que Tite escalou o Fla com três volantes de origem: Allan, Pulgar e Gerson (este, porém, jogou mais como meia). Aos 38, Bruno Henrique saiu lesionado, dando lugar a Lorran. Dessa forma, o Fla passou a ter um meia de origem, enquanto Gerson foi deslocado para o ataque.

O Fla melhorou com a mudança. Inclusive, logo com um minuto em campo, o jovem de 18 anos serviu Gerson, que se enrolou com a bola. Na sequência, Luiz Araújo cobrou falta com perigo. Apesar de mais ofensivo, o Fla ficou mais exposto na defesa e viu Rikelme quase marcar. Logo depois, Pitta perdeu um gol inacreditável. No apagar das luzes, Pedro respondeu com boa cabeçada, mas em vão.

Flamengo fez primeiro tempo ruim e foi para o intervalo com derrota de 1 a 0

O Flamengo voltou do intervalo com menos um volante, afinal, Werton entrou no lugar de Allan. A mudança já mostrou resultado aos 2 minutos, quando Luiz Araújo acertou bom chute de fora da área. Três minutos mais tarde, o camisa 7 finalizou novamente com perigo. No rebote, Werton mandou para fora. Pedro também teve uma finalização com perigo, mas o Cuiabá conseguiu responder com Ramon, Garoto do Ninho.

Aos 14, em um momento de tensão da torcida do Flamengo, Ayrton Lucas encontrou um cruzamento primoroso para Pedro, que marcou de cabeça e empatou a partida. Embalado, o Fla tentou a virada em chute de fora da área de David Luiz. Aos 31, foi Gerson quem arriscou de fora da área, mas parou em boa defesa de Walter.

Na reta final da partida, até pela necessidade do resultado, o Flamengo teve o seu melhor momento na partida. Assim, martelou demais o Cuiabá, que começou a demonstrar cansaço. Aos 35, inclusive, Luiz Araújo teve outra boa finalização de fora da área.  O técnico Tite chamou a atenção por tirar Lorran e Werton, que tinham entrado no jogo, para colocar Matheus Gonçalves e Carlinhos.

Fonte: terra

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *