O Flamengo volta de Santiago del Estero com um ponto após empatar em 1 a 1 com o Central Córdoba em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro no primeiro tempo, e Gastón Verón buscou o empate para os argentinos na segunda etapa.
O Flamengo fez um primeiro tempo de controle na Argentina. Teve a posse de bola na maior parte do jogo, fez um gol logo no começo com Arrascaeta em bonita jogada ensaiada com De la Cruz e Gerson. Ainda teve pelo menos outras duas boas chances de ampliar. O Central Córdoba cresceu nos minutos finais, forçando erros na saída de bola e criando boas chances. Rossi evitou um empate em duas oportunidade.
Os 45 minutos finais não foram produtivos para o Flamengo. A equipe voltou dos vestiários cometendo erros e com uma postura menos agressiva do que teve no início. Aos poucos os donos da casa passaram a dominar a posse de bola e a rondar a área defendida por Rossi a todo momento. O gol foi consequência. Após cruzamento de Perelló, Heredia raspou de cabeça e a bola ficou com Angulo na segunda trave. O colombiano cruzou para Verón, que tinha entrada apenas há três minutos, cabecear e igualar o placar. Os flamenguistas tentaram reagir, mas não conseguiram criar boas chances. O Central ficou mais perto da virada do que o Fla de vencer.
O Flamengo segue na terceira colocação do Grupo C, com apenas cinco pontos somados após quatro rodadas. A LDU lidera com oito, empatada com o próprio Central Córdoba, mas tendo vantagem no saldo de gols.
Próximos compromissos
O Flamengo segue na maratona de partidas do futebol brasileiro e recebe o Bahia no próximo sábado, às 21h, no Maracanã. O próximo jogo pela Libertadores é na quinta-feira (15), às 21h30 também no Maracanã.
Fonte: g1