Rio de Janeiro (RJ) – O Flamengo derrotou o Bragantino por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23) no estádio do Maracanã, e entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com este resultado o Rubro-Negro chegou aos 60 pontos, assumindo a 3ª posição da classificação, colando no vice-líder Botafogo (61 pontos) e no líder Palmeiras (62 pontos).
Mesmo com o apoio da torcida, o Flamengo não conseguiu se impor no primeiro tempo. Pelo contrário. O que se viu foi um Red Bull Bragantino mais dominante e querendo a vitória.
Apostando na velocidade e nos contra-ataques, os paulistas levaram perigo ao gol de Rossi em pelo menos três oportunidades. Na partida que poderia manter um dos times vivos na luta pela taça, o Bragantino parecia querer mais que o Rubro–Negro.
Apesar do Bragantino mostrar mais pronto fisicamente, o individual do Flamengo foi diferencial. O Rubro-Negro chegou a criar chances depois da primeira metade do primeiro tempo e levantou a torcida. Mas foi pouco. De qualquer maneira, os primeiros 45 minutos foram bem movimentados.
O segundo tempo manteve o mesmo ritmo do primeiro. Flamengo e Bragantino se revezavam no ataque, com os paulistas levando perigo. Em uma dessas, Rossi fez defesa sensacional em cabeçada de Lucas Evangelista. O Fla também pressionava, mas esbarrava na boa atuação de Cleiton.
Quando a partida parecia se encaminhar para um empate sem gols, Arrascaeta apareceu. O craque aproveitou sobra na entrada da área, fez fila e, finalmente, venceu o goleiro Cleiton. Um lindo gol para tirar o grito entalado na garganta rubro-negra.
O uruguaio, até então sumido na partida, mostrou porque é ídolo e foi decisivo para colocar o Flamengo na briga por mais um título brasileiro. São dois pontos do Palmeiras, primeiro colocado.
Fonte: Itatiaia