Rio de Janeiro (RJ) – Mais do que vencer, era preciso convencer. Neste sábado, o Flamengo fez isso diante de mais de 56 mil torcedores. A vitória sobre o Corinthians foi por 2 a 0, com gols marcados por Pedro e Lorran, mas o placar poderia ter sido muito mais elástico à favor do Rubro-Negro e só não foi porque o goleiro Carlos Miguel foi um dos principais nomes no Maracanã. A vitória traz a liderança momentânea do Brasileirão e alívio para o técnico Tite, cobrado pelo desempenho da equipe, que consegue dar uma resposta às vésperas de um jogo decisivo pela Conmebol Libertadores. Para os corintianos, segue a angústia da proximidade da zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Flamengo chega a 11 pontos e assume momentâneamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas como foi o único da parte de cima que jogou na rodada, ainda pode ser ultrapassado por Athletico, Bahia, Botafogo, Bragantino e Palmeiras, que jogam neste domingo – o jogo do Atlético-MG foi adiado.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, onde enfrenta o Bolívar, às 21h30, pela 5ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já pelo Brasileirão, o próximo confronto é diante do Vasco, no sábado, às 21h. Ambos os jogos serão no Maracanã.
Já o Corinthians permanece com quatro pontos e pode entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada. Para isso, o Fluminense (que enfrenta o São Paulo, no Morumbi) e o Vasco (que pega o Vitória, em São Januário) precisam vencer para jogar o Alvinegro no Z-4.
A equipe do técnico António Oliveira volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Argentinos Juniors, às 21h30, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, encara o Botafogo, às 16h, no próximo domingo. Ambos os jogos serão na Neo Química Arena.
Fonte: ge