FMF Wyden retoma atendimento jurídico gratuito em Manaus

Moradores da capital podem receber orientações nas áreas Cível, Penal, Trabalhista e de Família por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição.
Faculdade Martha Falcão Wyden (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A Faculdade Martha Falcão Wyden retomou, as atividades do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), projeto que oferece atendimento jurídico gratuito à população em situação de vulnerabilidade social. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da instituição, localizada na Rua Natal, nº 300 – Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

O NPJ integra as atividades práticas do curso de Direito da FMF Wyden e tem como missão ampliar o acesso à justiça, ao mesmo tempo em que proporciona aos acadêmicos a vivência real do exercício jurídico. A atuação é realizada por estudantes, sob supervisão direta de professores da área, garantindo segurança e qualidade no atendimento.

O projeto é coordenado pelo professor Antônio de Azevedo Maia, que destaca a relevância social e formativa da iniciativa: “O principal objetivo da assistência jurídica gratuita é garantir o acesso à justiça para quem não tem condições de arcar com despesas processuais. Essa é uma ferramenta de inclusão e cidadania”, afirma. O coordenador também ressalta os benefícios do projeto para a formação acadêmica: “Além de oferecer atendimento à população hipossuficiente, o núcleo permite que nossos alunos vivenciem a rotina de um escritório de advocacia, com foco na responsabilidade social e no compromisso com a justiça.”

O serviço é destinado a pessoas que não dispõem de recursos para contratar advogados particulares. Os interessados devem agendar o atendimento previamente pelo telefone (92) 2121-0938. As áreas contempladas pelos atendimentos incluem Direito Cível, Direito Penal, Direito Trabalhista e Direito de Família.

O Núcleo de Práticas Jurídicas da FMF Wyden é um espaço de formação acadêmica e atuação social. Voltado ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, o projeto promove a inclusão por meio da assistência jurídica gratuita, ao mesmo tempo em que forma profissionais comprometidos com a ética, a justiça e a cidadania.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *