Search
Close this search box.

FMF Wyden vai garantir mais uma vez atendimento gratuito para Declaração e regularização do MEI 2024

Faculdade anualmente oferta serviço aos contribuintes
Faculdade Martha Falcão Wyden (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A Faculdade Martha Falcão Wyden oferecerá, mais uma vez, atendimento gratuito para a Declaração e Regularização do MEI 2024. O serviço, realizado por alunos do curso de Ciências Contábeis, terá início nesta quinta-feira (12) e seguirá até 30 de novembro deste ano.

Os estudantes serão responsáveis por elaborar as declarações e, quando necessário, realizar a regularização de contribuintes inadimplentes. Essa iniciativa faz parte das atividades do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), vinculado ao Laboratório de Práticas de Gestão.

O atendimento ocorrerá todas as quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h, na Rua Natal, nº 300, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Vale destacar que o serviço é totalmente gratuito.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Karla Bessa, explica que, embora não seja obrigatório, é recomendável que o contribuinte leve a declaração anterior, pois isso facilita a coleta de dados. Ela ressalta a importância de buscar um atendimento profissional da contabilidade para a correta orientação.

“Os alunos têm o conhecimento necessário, são treinados e acompanhados pelo professor João Dantas, que há mais de 10 anos é responsável pela operacionalização do projeto e domina plenamente todos os aspectos do processo de preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional, de acordo com as normativas da Receita Federal”, disse a coordenadora.

Quem precisa declarar?

Todos os Microempreendedores Individuais (MEIs) são obrigados a declararem o Imposto de Renda como pessoa física e a entregarem a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que também é reconhecida como uma obrigação e responsabilidade deste empresário.

* As principais informações a serem apresentadas são as receitas obtidas durante o ano, segundo os diferentes tipos de atividades, como comércio, indústria e prestação de serviços.
* Considerar o faturamento de R$ 6.750,00 ao mês.
* De maneira geral, o MEI deve informar o faturamento anual bruto de sua empresa, incluindo todas as vendas ou prestações de serviços realizadas durante todo o ano, e informar se realizou a contratação de funcionário (no máximo até um).
* Caso você atrase a entrega da declaração, será necessário efetuar o pagamento de uma multa.
* Essa multa pode variar de 2% ao mês de atraso, limitada a 20% sobre o valor total dos tributos declarados, ou mínimo de R$50,00.

SERVIÇO

O quê: Atendimento gratuito para pessoas jurídicas enquadradas como MEI; Declaração Anual; Regularização de CPF.

Quando: de 12.09 a 30/11/24

Onde: Rua Natal, nº 300 – Adrianópolis, no LPG – Laboratório de Práticas de Gestão, sala 403 no 4º andar.

Horário: Das 14h às 17h às quintas e às sextas-feiras.

Quanto: Gratuito.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *