‘Foguinho’, ‘conselheiro de facção, é preso na zona Leste de Manaus

O homem, conhecido como um dos líderes do tráfico de drogas da região, foi preso no bairro Armando Mendes
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Eduardo Queiroz Araújo, mais conhecido como ‘Foguinho’ foi preso neste terça-feira, no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus. O homem é conhecido como um dos líderes do tráfico de drogas na região e um dos principais ‘conselheiros’ de uma facção criminosa da capital amazonense.

De acordo com a Secretária de Segurança Pública (SSP-AM), o homem já foi preso duas vezes pela Polícia Federal (PF) e, também, foi detenti no Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. “Além disso, ele encabeça uma organização criminosa responsável pela pr ordens de execuções em Manaus”, disse o titular da pasta, coronel Vinícius Almeida.

O coronel informou, também, que a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai investigar se o homem tem relação com mortes ocorridas na capital amazonense, inclusive dentro de presídios locais, e, assim, “desmontar a organização criminosa da qual ele é integrante”.

A localização de ‘Foguinho’ foi denunciada à Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e, a partir das informações, foi realizado o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em quatro locais, sendo que na cada do homem fram encontradas munição e uma pistola ponto 40, de uso restrito de uso da polícia.

Preso, ‘Foguinho’ responderá por porte ilegal de arma e participação em organização criminosa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *