Foragido da Justiça é preso na região da ‘Boca da Onça, no Centro de Manaus

O homem tinha dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de furto e porte ilegal de armas.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Um foragido da Justiça do Amazonas, que não teve o nome divulgado, por conta dos crimes de furto e posse ilegal de arma de fogo foi preso, nesta sexta-feira (7/2), no Centro de Manaus. Ele, que tinha tinha dois mandados de prisão em aberto, foi capturado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento de Área (CPA) Sul.

De acordo com a soldado PM Jamile Campos, os policiais militares estavam em um Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV), nas proximidades do mercado Adolpho Lisboa, na região conhecida como ‘Boca da Onça’, no Centro, quando foram abordados por um policial militar à paisana.

“Ele disse ter reconhecido um foragido da Justiça. Nós fizemos a averiguação, a abordagem e, ao verificar o sistema, foi constatado que o mesmo tinha dois mandados de prisão em aberto por furto e posse ilegal de arma”, afirmou a soldado.

O homem foi conduzido para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segurança no Centro

No dia 28 de janeiro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com as Polícias Militar e Civil, deflagrou uma operação na área da “Boca da Onça”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na localidade.

Durante a ação, barracos de madeira foram removidos, entorpecentes foram apreendidos e três pessoas foram presas, sendo dois foragidos da Justiça. Diversas pessoas também foram conduzidas à delegacia para averiguação.

Ação contínua

Na segunda-feira (03/02), a PMAM prendeu três pessoas, de 22, 26 e 32 anos, sendo um foragido da Justiça, e apreendeu diversas porções de oxi, mais de R$300 em espécie e uma balança de precisão.

O Governo do Amazonas, por meio da SSP-AM, realiza reuniões mensais de nivelamento com as Forças de Segurança, órgãos estaduais e municipais e lojistas, com o objetivo de alinhar estratégias que fortaleçam as ações na área central de Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *