Coari (AM) – Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, Edvaldo Remigio de Moraes, 44, foi preso por 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), no último sábado (2/3). Considerado foragido da Justiça, Edvaldo é apontado como autor da morte de Cartejane da Silveira Ferreira, ocorrido em 2012.
Conforme o delegado da 71ª DIP de Apuí, Wellington Lucas Militão, a equipe policial tomou conhecimento de que havia um mandado a ser cumprido em nome do homem, após pesquisas nos sistemas policiais.
“Recebemos denúncias anônimas sobre o indivíduo, supostamente, estar abusando sexualmente de suas enteadas. Por isso fizemos a pesquisa e, por consequência, encontramos a ordem judicial”, disse.
Segundo o delegado, o homem foi preso no sábado (2/3), no bairro São Sebastião, em Apuí. Ele era considerado foragido da Justiça desde 2018.
“Com relação à denúncia de estupro contra as enteadas, não é verídico, pois o exame de corpo de delito no qual elas foram submetidas deu negativo”, mencionou.
Edvaldo Remigio de Moraes responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.