Manaus (AM) – Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (25) por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 32 anos, na zona rural de Presidente Figueiredo, a 117 km de Manaus.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, com apoio da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Segundo a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM norte/leste, a vítima procurou a delegacia em 30 de agosto para relatar que, um dia antes, o homem tentou matá-la por esganadura.
“A vítima estava voltando do trabalho quando foi abordada pelo suspeito, que queria reatar o relacionamento. Após a negativa da mulher, ele começou a esganá-la, parando apenas ao perceber que ela sangrava pelo nariz”, explicou Trigueiro.
Mesmo após o crime, o agressor continuou enviando mensagens à vítima, pedindo para que ela não registrasse a ocorrência. Diante da gravidade, a polícia solicitou e obteve um mandado de prisão preventiva.
O homem foi localizado e preso em um sítio, em um ramal de Presidente Figueiredo, conforme informou o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª DIP. Após sua captura, ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
O suspeito responderá por tentativa de feminicídio e permanece à disposição da Justiça.