Manaus (AM) — Foragidos da Justiça paraense, Fábio Allan Sousa de Jesus, 20, Rômulo Kauê de Sousa, 21, que são primos, foram presos, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, nesta quinta-feira (19/12), pelo homicídio qualificado de Felipe Pinto Caldeira, que tinha 22 anos. O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro deste ano, no ramal do Japonês, em Santarém, no Pará.
A dupla foi presa pela pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em conjunto a Polícia Civil do Pará (PC-PA), em cumprimento de um mandado de prisão preventiva.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as investigações da Polícia Civil do Pará apontam que Felipe e os autores tiveram uma discussão na manhã do crime. Na ocasião, a vítima foi agredida violentamente pelos primos, a pauladas.
“A Polícia Civil do Pará identificou quem seriam os autores do crime e representou pelas prisões preventivas dele. Fomos informados de que a dupla estaria para Manaus e, então, iniciamos as diligências para localizá-los”, explicou o delegado.
Segundo Cunha, a equipe da DEHS localizou Rômulo Kauê no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. Pouco depois, Fabio Allan se apresentou espontaneamente à delegacia, onde a preventiva dele foi cumprida.A dupla responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça, aguardando decisão para posteriormente ser recambiada para o Estado do Pará.