Manaus (AM) — A frota de ônibus da capital amazonense foi reforçada, neste domingo (10/3) com mais cinquenta coletivos. Equipados com ar condicionado e câmeras de segurança, os veículos foram entregues pelo prefeito David Almeida.
A apresentação dos veículos aconteceu no complexo viário Prefeito José Fernandes, entre as avenidas Governador José Lindoso e Barão do Rio Branco. Na ocasião, o prefeito garantiu que mais 75 ônibus convencionais e, também, coletivos elétricos. “A previsão é que sejam entregues, neste ano, 125 novas unidades. Menos esses 50 aí, vocês façam as contas. Nós vamos entregar, ainda este ano, 12 elétricos. Inclusive, já tem dois a caminho da nossa cidade”, disse.
Os novos veículos contam com ar-condicionado, possuem tecnologia menos poluente, entradas USB para carregamento do celular e outros eletrônicos, e, também, câmeras de monitoramento. Os novos coletivos se juntam à frota existente, que atualmente inclui 1.166 ônibus distribuídos em 218 linhas, atendendo todas as áreas da cidade, incluindo as zonas rurais.
Reforma de terminais
Almeida também anunciou a reforma de terminais de ônibus nos bairros.o prefeito, também, anunciou a reforma de terminais de ônibus nos bairros. “São 34 pequenos terminais nos bairros onde os ônibus ficam. A nossa meta é recuperar os 34. Para isso, nós dependemos do aporte de recursos do empréstimo que está sendo analisado na Câmara, uma mudança, uma linha do empréstimo que foi aprovado no ano passado”, assegurou.