Um dia após a Justiça do Estado suspender a instalação de medidores aéreos de energia, dois funcionários da concessionária Amazonas Energia foram presos por descumprir a decisão judicial nesta quarta-feira (29), no conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez, zona Centro-sul de Manaus. A detenção foi determinada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam).
Após denúncia de moradores do conjunto, fiscais da CDC/Aleam e uma comissão de parlamentares formada pelos deputados Sinésio Campos (PT), Wilker Barreto (Cidadania), Mário César Filho (União Brasil) e Delegado Péricles (PL), além do vereador de Manaus Sassá (PT), estiveram no local para averiguar a denúncia e constataram a infração dos funcionários da concessionária que, mesmo diante de protestos, insistiam em dar seguimento à instalação dos medidores aéreos.
Após a recusa dos funcionários em retirar o medidor aéreo que havia sido instalado, o responsável técnico pela equipe da concessionária foi conduzido até o 23.º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.
No procedimento da delegacia, ficou definido que a empresa irá retirar o medidor.