Search
Close this search box.

Morre Cassiano “Batará”, fundador do jornal Diário do Amazonas

Ele estava em tratamento na capital paulista e deixa um legado para a comunicação amazonense
Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Na noite dessa quinta-feira, 28/12, faleceu, em São Paulo, aos 92 anos, o empresário amazonense, Cassiano Cirilo Anunciação, o “Batará”. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, para tratar de uma pneumonia. Cassiano era casado com Waldelina Tavares Anunciação e deixa nove filhos.

“Batará”, como era conhecido, se destacou pela ousadia e visão de negócios, colocando em evidência aqui no Amazonas, o Grupo Diário de Comunicação (GDC). Atuando em diversos Ramos no comércio, Cassiano contribuiu para a economia local e geração de emprego e renda.

E essa versatilidade, pode ser comprovada com a forma na qual iniciou os negócios. Tudo iniciou na década de 60, com uma empresa no segmento de transporte.

Mas foi na comunicação que “Batará” se destacou com ideias e sempre privilegiando o poder da informação. Além disso, do grupo Diário saíram grandes nomes do jornalismo amazonense. Em nota, o prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou a morte do empresário e ressaltou a importante contribuição dele para com a economia local.

Confira a nota da Prefeitura

O prefeito de Manaus, David Almeida, registra, com pesar, o falecimento do empresário Cassiano Cirilo Anunciação, fundador do Grupo Diário de Comunicação.

Na simplicidade, Cassiano empreendeu com sucesso na capital amazonense desde os anos 1960, em diversas áreas, e marcou história na imprensa regional.

“Meus sentimentos à família do seu Cassiano. Que Deus conforte os corações e dê a força necessária neste momento de dor”, disse o prefeito David Almeida.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *