Manaus (AM) – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou, com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, os fundadores da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Maria do Carmo Seffair Lins e Wellington Lins de Albuquerque, reitora e presidente da instituição, respectivamente, na quarta-feira (14). A propositura foi apresentada pelo vereador Rosivaldo Cordovil (Podemos).
A Sessão Solene ocorreu no Plenário Adriano Jorge e reuniu amigos e parentes dos homenageados, além de diversas autoridades.
Rosivaldo Cordovil destacou todo o trabalho desenvolvido pelos dirigentes da instituição, que além de gerar emprego, leva a educação para todos. “A Fametro cresce a cada ano, graças a um trabalho magnífico realizado por esses dois empresários que movimentam inclusive a economia local. Todas as homenagens prestadas são mais do que justas”, destacou o parlamentar.
Maria do Carmo agradeceu o vereador Rosivaldo Cordovil pela homenagem que ela estendeu para todos os colaboradores da Fametro. “Eu compartilho com todos nossos colaboradores, pois esse é um trabalho que busca o crescimento do Amazonas e é resultado desse esforço conjunto”, disse.
Wellington Lins apresentou um breve vídeo institucional da Fametro e agradeceu a todos os parlamentares que votaram pela homenagem. “Deixo meu agradecimento a todos que votaram favoravelmente, o que mostra o reconhecimento pelo que estamos fazendo aqui em Manaus” afirmou.
Maria do Carmo Seffair Lins possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas e graduação em Direito pelo Centro Universitário Nilton Lins. É mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Reitora da Fametro e Diretora do Centro Preparatório Jurídico.
Wellington Lins de Albuquerque é formado em engenharia civil e um dos principais empresários da região Norte, atual presidente do grupo Fametro.