São Paulo/SP – O Corinthians é pentacampeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Em um jogo contra o Ferroviária, na Neo Química Arena, em São Paulo, as “brabas”, como são conhecidas as jogadoras do Timão, viraram o jogo e ganharam de virada do time adversário.
Quem abriu o placar do jogo foi o Ferroviária, aos nove minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça da jogadora Mylena Carioca. Mas a bola continuou rolando e aos 41 minutos, também do primeiro tempo, Jheniffer marcou o primeiro gol do Corinthians e empatou a disputa.
Após uma sequência de escanteios, aos 12 minutos do segundo tempo, veio o segundo gol do Corinthians, feito por Tamires. O jogo teve mais sete minutos de acréscimos e foi marcado por fortes emoções, com direito à cartão vermelho para a técnica do Ferroviária, Jéssica Lima, há poucos minutos do final da disputa, que consagrou o Timão vencedor do Brasileirão.
Escalação
Entraram em Campo, pelo Corinthians, as jogadoras: 12 Lelê, 21 Paulinha, 20 Mariza, 3 Tarciane, 71 Yasmim, 27 Duda Sampaio, 37 Tamires, 30 Jaque Ribeiro, 10 Gabi Zanotti, 9 Jheniffer, 14 Millene. O time tem como técnico: Arthur Elias
Já pelo Ferroviária, fizeram parte do elenco: 1 Luciana, 3 Day Silva, 4 Luana Sartório, 19 Géssica, 2 Mônica Bitencourt, 22 Raquel Domingues, 17 Suzane Pires, 16 Mylena Carioca, 6 Barrinha, 11 Eudimilla e 9 Laryh, sob a coordenaçãoda técnica: Jéssica Lima.