Search
Close this search box.

Gestora escolar é afastada por acobertar zelador acusado de estupro em Manaus 

Suspeito foi desligado da empresa prestadora de serviços terceirizados para a rede municipal de educação 

Manaus (AM) – Após acobertar um zelador da Escola Municipal Professora Ivone Maria, bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus,  acusado de estuprar um menino de 11 anos, a gestora da unidade escolar foi afastada da função pela equipe de Comissão de Ética, Sindicância e o diretor do Departamento Geral dos Distritos (DEGD) última quarta-feira, (9/8).

Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que não tolera casos de abuso ou violência na rede municipal de Educação. 

A Semed comunicou, ainda, que o servidor acusado de assédio foi desligado pela empresa terceirizada, que presta serviços para a rede municipal de Educação.

Entenda o caso

O zelador de 48 anos da escola foi preso, em flagrante, na quarta-feira (9/8), acusado de estuprar uma criança, um menino de 11 anos. A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca).

De acordo com titular da Depca, a delega Joyce Coelho, a vítima estuda na instituição de ensino e, na ocasião do crime, teria ido ao banheiro, quando foi abordada pelo zelador da escola, que cometeu o ato libidinoso.

Ainda segundo a delegada, as investigações continuarão para apurar a conduta da gestão da escola, que, ao ouvir o relato da criança, não comunicou à família da vítima tampouco o Conselho Tutelar ou a Depca.

O homem responderá por estupro ficará à disposição da Justiça.

Mais vítimas

Segundo a PC-AM, tudo indica que o zelador pode ter feitos outras vítimas. Outros alunos também compareceram a Depca para denunciar o funcionário da escola por conta da prática de atos de libidinosos.

LEIA MAIS: Zelador de escola é preso em flagrante por estupro de vulnerável em Manaus

Leia mais: Gestora escolar é afastada por acobertar zelador acusado de estupro em Manaus 
Início » Últimas Notícias » Gestora escolar é afastada por acobertar zelador acusado de estupro em Manaus 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *