Search
Close this search box.

Golpistas oferecem falso emprego na Prefeitura e pedem dinheiro por aplicativo de mensagem

Foto: Reprodução

Manaus (AM)- A Prefeitura de Manaus alerta para um golpe que está sendo aplicado na cidade, com a oferta de emprego de motorista na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Os golpistas fazem contato por meio de ligações e de aplicativo de mensagens, se identificando como servidores da Semad, oferecendo vaga, com salário de R$ 4 mil, solicitam o envio de cópias de documentos e a transferência, via PIX, do valor de R$ 119, que seriam usados para pagar um suposto curso de direção defensiva no Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Os números de celulares utilizados são 984261973, para ligação, e 98548-9089, ambos com DDD de Manaus e foto de perfil da Semad. Os golpistas usam o nome do titular da Semad, Ebenezer Bezerra, e de uma mulher, que não é servidora da prefeitura, de nome Clara Reis.

A prefeitura orienta a quem receber esse tipo de contato, que denuncie imediatamente à Delegacia Especializada em Crimes Virtuais e que, em nenhuma hipótese, envie cópias de documentos ou pague qualquer valor solicitado.

Outro golpe

Essa não é a primeira vez que tentam usar o nome da Prefeitura para aplicar golpes em Manaus, no ano passado golpistas estavam usando o nome da da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para conseguir dados pessoais e cópias de documentos de funcionários da pasta e usuários do sistema.

A Prefeitura de Manaus emitiu um alerta geral pedindo que as pessoas desconsiderarem qualquer tipo de pedido de atualização de dados cadastrais que chegue por meio de WhatsApp, em nome da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os responsáveis não foram identificados.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *