Manaus (AM) – Três dias após anunciar diagnóstico de Covid e Influenza, adiar eventos no Estado e ficar em homeoffice para se recuperar, o governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmou presença no ato pró-anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro na avenida Paulista, neste domingo (6/4).
Este será o primeiro ato público do ex-presidente após se tornar réu no Supremo Tribunal Federal (STF), entre outros crimes, por tentativa de golpe de Estado, que culminou com o quebra-quebra do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto.
O governador usou as redes sociais para confirmar a participação, afirmando ter aceitado o convite de Jair Bolsonaro e de Tarcísio Freitas.
“A convite de @jairbolsonaro e @tarcísiogdf estarei no ato da avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro”, escreveu, nos perfis do X (ex-Twitter) e do Instagram.
Na última terça-feira (1º/4), Wilson Lima afirmou ter contraído Covid-19 e Influenza. Em função disso, diversos eventos foram cancelados, como o lançamento do Festival de Parintins, previsto para esta sexta-feira (4/4), no Bumbódromo de Parintins. A festa foi remarcada para o dia 11 de abril, com entrada gratuita.