Search
Close this search box.

Governo do Amazonas anuncia reajuste salarial de 3,69% para servidores estatutários da Saúde

A medida deve beneficiar mais de 22 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do segmento.
Foto: Divulgação

Manaus (AM) — Nesta terça-feira (30/7), o Governo do Amazonas reajuste salarial de 3,69%, referente ao pagamento da data-base 2024, para servidores estatutários da saúde, após reunião com representantes da categoria. A medida deve beneficiar mais de 22 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do segmento.

De acordo com o Governo do Estado, o reajuste segue o índice inflacionário nacional e o pagamento dos novos valores será realizado a partir de setembro. Já o pagamento retroativo,referente aos meses de maio a agosto deste ano, ocorrerá de outubro a dezembro. 

A medida contempla trabalhadores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e estatutários das fundações de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), Alfredo da Matta (Fuham), Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) e Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). 

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), o impacto mensal do reajuste no orçamento do Estado será de R$ 3,8 milhões, enquanto o anual R$ 51 milhões.

“É o compromisso do governo em manter esse canal de diálogo sempre aberto, entendendo naturalmente a realidade do estado, mas levando em consideração a necessidade que o servidor e principalmente a Saúde precisa dessa valorização. Eles estão protegendo as nossas famílias, mas é preciso que esses profissionais tenham a tranquilidade que família vai estar protegida e o trabalho deles estão sendo valorizados”, afirmou Wilson Lima.  

O anúncio de reajuste aos estatutários da Saúde ocorreu um dia após o governador Wilson Lima confirmar o pagamento das datas-base dos estatutários das áreas de Segurança, setor primário e da Universidade do Estado do Amazonas.

O governador Wilson Lima anunciou, ainda, durante a reunião com a categoria, mudança no decreto nº 44.221, de 15 de julho de 2021, que normatiza o pagamento do vale-alimentação e que vai passar a ser pago para todos os servidores estaduais que necessitarem de afastamento de suas funções em casos de licença médica, maternidade e licença prêmio.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *