Search
Close this search box.

Governo entrega Caimi na Zona Norte com capacidade para 2 mil atendimentos, mês

Entregue pelo governador Wilson Lima, unidade passa a contar com prontuário eletrônico do paciente para dar mais eficiência aos atendimento
Foto: Divulgação Alex Pazuello

Com capacidade para mais de 2 mil atendimentos por mês, o Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) André Araújo foi entregue pelo governador Wilson Lima totalmente revitalizado, nesta terça-feira (4). Localizada na avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona norte, a unidade recebeu investimentos de R$ 1,7 milhão e está mais moderna e acessível, proporcionando um atendimento ainda mais humanizado.

Segundo Wilson Lima, a revitalização do Caimi, que tem 61 mil idosos cadastrados, é parte dos investimentos do Governo do Amazonas na melhoria da estrutura e da assistência da rede estadual de saúde. “Não é só entregar uma estrutura melhor e ampliada, nosso objetivo principal é humanizar esse atendimento, dar condições de acolhimento para quem procura essas unidades”, destacou.

O governador também anunciou que a unidade adotará, como projeto-piloto, o prontuário eletrônico. “Sempre foi meu sonho, enquanto governador e cidadão, o prontuário eletrônico em que a gente tem em tempo real todo o histórico do paciente”, ressaltou Wilson Lima.

Além do Caimi André Araújo, outros dois Caimis também passam por obras de revitalização. O Governo do Estado também já reformou cinco Centros de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caics) em Manaus e está executando obras em outros seis, beneficiando públicos de todas as idades na rede estadual de saúde.

Participaram da solenidade, junto ao governador do Amazonas, o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad; o coordenador da Unidade Gestora de Projetos Especiais, Marcellus Campêlo; a secretária executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathleen Braz; os deputados estaduais Abdala Fraxe, Dr. Gomes, George Lins e João Luiz; e os vereadores Alan Campêlo e Elan Alencar.

Estrutura Caimi

Realizada em parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), a revitalização do Caimi André Araújo contemplou serviços como a adequação de ambiente para o recebimento da sala do Raio-X; revisão da parte elétrica e das instalações hidrossanitárias; manutenção de telhado e do revestimento cerâmico; instalação de rede lógica, climatização e esquadrias; pintura geral e aplicação de nova comunicação visual.

Entre os espaços que receberam melhorias estão a sala de fisioterapia, renovada com a aquisição de novos equipamentos e a ampliação da área de atendimento; salões de atividades; recepção; sala de espera; consultórios; fachada; e a sala de Raio-X, adaptada para receber um novo equipamento digital que será instalado em breve.

Atendimentos
Os Caimis oferecem assistência à saúde a idosos, com ênfase no tratamento de doenças ligadas ao envelhecimento, na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças e acidentes. Somente no Caimi André Araújo, são realizados 2 mil atendimentos por mês em média.

Segundo a UGPE, a revitalização alcança também o Caimi Ada Rodrigues Vianna, no bairro Compensa, Zona Oeste, e o Caimi Paulo Lima, na Colônia Oliveira Machado, zona sul, que estão em fase de conclusão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *