Após mais uma madrugada de terror no Rio Grande do Norte, o Governo Federal determinou nesta quinta-feira (16) o envio de mais equipes da Força Nacional ao estado. De acordo com o Ministério da Justiça, Flávio Dino conversou com a governadora Fátima Bezerra (PT) na manhã desta quinta-feira.
Cabe ao ministro, agora, analisar quantos agentes estão disponíveis neste momento. A questão logística para levá-los até o RN também é discutida.
A última noite foi a terceira seguida na qual cidades potiguares registraram ataques a tiros e incêndios em estabelecimentos. Segundo a polícia, as ações criminosas são organizadas por uma facção que tem queimado prédios públicos, comércios e veículos.
Os ataques ocorreram mesmo após a chegada de 100 homens da Força Nacional, que por sua vez têm o objetivo de reforçar a segurança do estado. A polícia ainda informou que, desde a última terça-feira (14), 52 suspeitos foram presos. A corporação também alega ter apreendido 15 armas e 46 artefatos explosivos.
Na última quarta-feira, um homem apontado como um dos principais articuladores dos ataques morreu durante um confronto com policiais. José Wilson da Silva Filho, de 29 anos, estava escondido em João Pessoa (PB), segundo informações das forças de segurança locais.