Grupo abre fogo contra fila de casa noturna em Nova York e 10 pessoas ficam feridas

Foto: Reprodução

Nova York (EUA) – Um grupo de quatro homens abriu fogo contra um grupo de pessoas do lado de fora de uma casa noturna em Nova York, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (1º). Dez pessoas de idades entre 16 e 20 anos ficaram feridas, segundo a polícia da cidade.

No momento do ataque, quinze pessoas estavam em uma fila esperando para entrar na boate, no bairro do Queens, quando os homens se aproximaram a pé e dispararam cerca de 30 tiros, segundo o chefe de patrulha do Departamento de Polícia de Nova York, Philip Rivera. O ataque ocorreu por volta das 23h15 no horário local (01h15 de quinta, no horário de Brasília).

Após efetuar os disparos, o grupo fugiu a pé. Em seguida, eles foram vistos entrando em um sedã com placas de outro estado.

Entre os feridos estão seis mulheres e quatro homens, que foram levados a hospitais com ferimentos que não colocam suas vidas em risco, segundo Rivera.

“Há tolerância zero para esses tiroteios sem sentido”, o chefe de polícia.

Ainda não se sabe o motivo do ataque, mas Rivera afirmou não se tratar de terrorismo. Uma investigação sobre o caso está em andamento.

Uma grande presença policial e várias ambulâncias podiam ser vistas do lado de fora da boate Amazura, conforme registrado em imagens postadas nas redes sociais.

O ataque à fila da boate ocorreu apenas horas após um atropelamento, investigado como terrorismo pelo FBI, que deixou 15 mortos mais de 30 feridos em Nova Orleans. As pessoas que comemoravam o Ano Novo na tradicional e boêmia Bourbon Street.

Também neste dia 1º, uma Cybertruck da Tesla explodiu em frente a um hotel do presidente eleito Donald Trump em Las Vegas, deixando uma pessoa morta e feridos. Autoridades norte-americanas estão investigando uma possível conexão entre os casos em Nova Orleans e Las Vegas.

Fonte: g1

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *