Grupo responsável por assalto no Manauara Shopping é do Pará e veio a Manaus só para cometer o crime, diz polícia 

Preso na área verde do shopping, suspeito do assalto relatou detalhes sobre o crime. Polícia segue em busca dos foragidos

Manaus (AM) – Composto por, ao menos oito pessoas, o grupo responsável pelo assalto à loja Vivara do Manauara Shopping, com refém e tiroteio, é do Estado do Pará e veio para Manaus para cometer o crime. 

A informação foi repassada capitão Faustino, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e obtida durante interrogatório do suspeito de envolvimento no crime, Clenilton Lima, 34. 

Durante a fuga, Clenilton até tentou se esconder dentro de um igarapé, mas foi preso pela Rocam. Com ele foi encontrada uma sacola com relógios, anéis e brincos. O suspeito foi preso e apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP)

 O assalto ocorreu na manhã deste sábado (14/12), gerando pânico e desespero entre clientes, lojistas e funcionários do shopping, que ficou fechado por quase duas horas. 

A loja Vivara ficou completamente destruída. O valor do prejuízo não foi divulgado. 

De acordo com o capitão Faustino, da Rocam, 

três indivíduos entraram na joalheria e um deles foi detido com arma de fogo e parte da materialidade”. 

Ainda segundo o capitão, o suspeito preso afirmou que o grupo é do estado do Pará. “As informações são de que, ao menos, oito pessoas teriam ajudado no ataque. Os suspeitos seriam do Pará e vieram somente para cometer o assalto”, disse o capitão.

Conforme o capitão, o grupo contou com o apoio de comparsas em um Gol branco e, durante a fuga, os suspeitos roubaram um segundo carro vermelho da mesma marca, que já foi recuperado. “A polícia segue fazendo buscas pela cidade para localizar os outros envolvidos”. 

Material recuperado 

O capitão da Rocam informou que os objetos foram recuperados durante a fuga dos suspeitos, que estavam em uma motocicleta que colidiu contra um carro. No momento da batida, uma bolsa com objetos roubados ficou para trás, mas os suspeitos conseguiram fugir. 

Ação 

Assalto teve início por volta das 11h, gerando pânico e desespero a clientes e funcionários do shopping. 

Segundo informações preliminares, disparos foram ouvidos dentro do estabelecimento, provocando correria e gritos de desespero nos corredores do shopping. O alvo dos assaltantes foi a loja de joias Vivara. Uma funcionária da loja foi mantida refém por um dos assaltantes.

Testemunhas relatam que pessoas correram para dentro das lojas para se proteger.  Todos os estabelecimentos ficaram fechados por quase duas por precaução. 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *