Campinas (SP) – O Guarani busca uma sobrevida dentro da Série B do Campeonato Brasileiropara seguir pelo menos tentando se salvar do rebaixamento, que parece iminente há algumas rodadas. Em casa, no estádio Brinco de Ouro, recebe o Amazonas, em Campinas, nesta terça-feira (12/11), às 21h (horário de Brasília). Porém, antes, precisa torcer muito por uma derrota da Ponte Preta nesta segunda-feira (11/11).
Isso porque, caso a Ponte Preta vença o Vila Nova, nesta segunda-feira, às 18h30, em Goiânia, acabará matematicamente com as chances do Guarani se salvar. Atualmente, a arquirrival soma 38 pontos e caso vença, irá aos 41. Com isso, o Guarani que tem 31, chegaria no máximo a 40 e não teria mais chances de permanência.
O Guarani que vem de três derrotas seguidas nas últimas partidas, está há 28 rodadas consecutivas na lanterna e em nenhum momento desta Série B, saiu da zona de rebaixamento. Em casa, apesar de vir de derrota para o Novorizontino, o Bugre tem um bom retrospecto recente, já que vinha de sete jogos sem perder no Brinco de Ouro.
O Amazonas, por sua vez, chega para a partida apenas para cumprir tabela na Série B, isso porque não tem mais chances de acesso e não corre mais riscos de rebaixamento. Atualmente, o time manauara aparece na 11ª colocação na tabela com 48 pontos. O retrospecto longe de Manaus não é nada animador, já que vem de cinco derrotas seguidas como visitante.
DETALHES DAS EQUIPES
GUARANI
Para o duelo, o técnico Allan Aal fez mistério quanto ao provável time do Guarani que irá entrar em campo nesta terça-feira. Isso porque, ele tem que lidar com muitos desfalques. Matheus Salustiano, Gabriel Bispo, Anderson Leite e Pierre estão suspensos pelo terceiro amarelo.
Já os goleiro Vladimir (incômodo na região dorsal) e Douglas Borges (tendinite no ombro) seguem entregues ao Departamento Médico e estão fora. Assim como o meia Luan Dias, com um dores na panturrilha. Já os atacante João Victor e Bruno Mendes treinaram com limitações durante a semana, mas devem ter condições de jogo.
AMAZONAS
Do outro lado, o técnico Rafael Lacerda deve promover pelo menos uma mudança no time titular do Amazonas. Isso porque, ele conta com o retorno do atacante Ênio, que cumpriu suspensão contra o América-MG e volta a ficar a disposição. Por outro lado, o atacante Dentinho, em processo de transição física, está fora. Ênio falou da importância de um bom resultado neste momento.
“A gente sabe que poderíamos ter ido um pouco mais, aproveitado melhor esses jogos fora de casa e conquistar os pontos para conseguir o acesso. Infelizmente não veio, mas agora é focar na próxima partida, que é uma partida importante, uma partida difícil”, disse.
Fonte: AFI